Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parque na Flórida oferece tirolesa com crocodilos aos seus pés

  • 10/03/2016
  • Foto(s): Divulgação
Parque na Flórida oferece tirolesa com crocodilos aos seus pés
Se um zoológico convencional já não é tão emocionante para você, que tal experimentar a principal atração do St. Augustine Alligator Farm Zoological Park, localizado em St Augustine, cidade próxima a Orlando e a Daytona Beach, na costa norte da Flórida (EUA). O local oferece, para quem tem sangue frio, a experiência de fazer tirolesa deslizando por cima de viveiros repletos de jacarés e crocodilos.

Denominado ???Crocodile Crossing???, o passeio com cabo aéreo tem dois percursos. O mais longo compreende 11 tirolesas e, normalmente, leva-se 90 minutos para realizar todas as travessias. Por estar a 18 metros acima dos viveiros e, muitas vezes, na altura das copas das árvores, o percurso também permite observar de perto aves tropicais e lêmures (pequenos mamíferos que lembram macacos).

Já o outro percurso, de 45 minutos, é formado por apenas 5 tirolesas. Mas a adrenalina pode ser bem maior, pois a altura em relação aos temíveis répteis é de apenas 7 metros. A escolha, é claro, fica ao gosto do visitante.

Embora a tirolesa sobre jacarés e crocodilos seja atração mais procurada (o percurso mais longo custa US$ 67 e o mais curto, US$ 37), o St. Augustine Alligator Farm Zoological Park tem como principal missão conscientizar os visitantes, crianças e adultos, sobre a importância da preservação dos répteis, das aves e dos pequenos mamíferos reunidos no local. 

Além disso, por ser parceiro de outros parques e zoológicos ao redor do planeta, o espaço desenvolve programas educacionais com o intuito de divulgar os esforços globais de conservação. O parque tem reunido répteis e animais selvagens desde a sua abertura, em 1893. Estão lá todas as 24 espécies de crocodilos existentes no mundo.

Fonte: Gazeta do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533