Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deputado Bernardo Ribas Carli morre em queda de avião no Paraná

Além dele, os dois pilotos que estavam na aeronave também morreram

Deputado Bernardo Ribas Carli morre em queda de avião no Paraná

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, morreu na queda de um avião na manhã deste domingo (22), na área rural de Paula Freitas, região Sul do Paraná, na divisa com Santa Catarina. Além dele, os dois pilotos que estavam na aeronave também morreram. 

De acordo com a Polícia Militar, a queda aconteceu por volta das 11h30. Moradores da região relataram ter visto a aeronave sobrevoando o Rio Iguaçu e caindo repentinamente. A queda ocorreu em uma área de mata, dificultado o trabalho das equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi mobilizado, mas os ocupantes do avião já estavam sem vida quando as equipes chegaram ao local. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A aeronave saiu de Guarapuava, região central do Paraná, com destino a União da Vitória, onde Bernardo Carli participaria de um evento nesta tarde.

FAMÍLIA
Natural de Guarapuava, Bernardo Guimarães Ribas Carli é filho de Luiz Fernando Ribas Carli, que já foi deputado e prefeito de Guarapuava. Ele também é irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por um acidente de trânsito que resultou na morte de dois jovens em Curitiba, em 2009.

Filiado ao PSDB, Bernardo cumpria seu segundo mandato como deputado estadual.

LUTO OFICIAL

A governadora Cida Borghetti declarou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que morreu na queda de um avião na manhã deste domingo (22), em Paula Freitas, no Sul do Paraná.

As bandeiras do estado e do Brasil ficarão a meio mastro no período em todas as repartições públicas.

Em nota, a governadora lamentou a morte do deputado e prestou condolências às famílias de Bernardo Ribas Carli e também dos dois pilotos que morreram no acidente.

"Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares", lamentou Cida.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Assim como o Governo do Paraná, a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) também declarou luto de três dias pela morte de Bernardi Carli. "Aos familiares das vítimas, assessores e amigos, os mais sinceros sentimentos da Assembleia Legislativa do Paraná", disse o Legislativo estadual, em nota.

Fonte: Catve