Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores do Consamu podem entrar em greve esta semana

Os servidores querem 7% de reajuste salarial

  • 17/07/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Servidores do Consamu podem entrar em greve esta semana

A proposta de reajuste salarial oferecida pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) não agradou o quadro de servidores. Nesta semana a categoria se reune novamente para decidir se entra ou não em greve.


Em assembleia realizada na última semana os funcionários rejeitaram a proposta de 2% de aumento oferecida pelo consórcio. Os servidores querem 7% de reajuste salarial.

Caso as reinvindicações não sejam acatadas, aproximadamente 600 funcionários que atendem a 16 municípios da região oeste do estado, poderão suspender as atividades.


Segundo a presidente do sindicato que representa a categoria, Dalva Maria Selzler, foi feita uma contraproposta pelos servidores e essa será entregue a diretoria do Consórcio, ainda essa semana. (ouça áudio abaixo)

O diretor geral do Consamu, José Peixoto da Silva, afirma que não há como fazer o reajuste da forma que o sindicato deseja. Sobre a ameaça da greve, o diretor-geral esclarece que não há motivos e nem legalidade para que isso ocorra. (ouça áudio abaixo)

 

Fonte: Enio Manoel