Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Esquipe Azul realiza vistoria no aeroporto e reforça desejo de operar em Toledo

  • 04/07/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Esquipe Azul realiza vistoria no aeroporto e reforça desejo de operar em Toledo

Mais um importante passo para a situação aeroviária de Toledo foi dada essa semana. A equipe técnica da Azul Linhas Aéreas em peso vistoriou o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho para verificar como estão os trâmites que visam obter a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voos comerciais. Em uma coletiva de imprensa, os representantes da empresa reafirmaram o desejo de operar em Toledo.

 Além do Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, participaram os responsáveis técnicos pelo Manutenção, Infraestrutura e TI, Projetos, Arquiteta, Segurança Civil, Diretoria de Aeroportos, Gerência Regional de Cascavel e Toledo. Também estavam presentes vereadores, empresários, secretários e demais gestores e imprensa local e regional.

 O Prefeito Lucio de Marchi lembrou da importância de todos que contribuíram com esse processo e da reivindicação de toda a sociedade, por ser uma demanda que passa de 30 anos. “Acredito que a maior obra do Aeroporto não foi o recapeamento, não foi o taxiamento que está lá na fase final, a cerca, enfim, a reforma do terminal. Mas a grande obra do terminal foi o Plano Aeroviário do nosso sistema aéreo aqui de Toledo. Isso deu condições, juntamente com a redução da alíquota de ICMS, para podermos viabilizar essa linha aérea no município”, explicou Lucio.

Quanto aos prazos, tanto o prefeito, quanto o assessor da Azul foram prudentes e disseram que não existe uma data definida. “Nós avaliamos o Aeroporto de Toledo e nos surpreendemos, pois ele está adequado, percebemos uma pista fantástica, atende satisfatoriamente bem nossas aeronaves. A Azul está despontando no crescimento regional e nacional. Estamos confiantes e vamos começar a operar com a linha até Curitiba e de Curitiba para o mundo. Agora dependemos mais das questões burocráticas. Após o processo de certificação, vamos precisar de 60 dias para nos organizar e começar a operar”, explicou Veras.

Sobre a possibilidade de interferir na operação de voos em Cascavel, o assessor da Azul garantiu que não haverá mudanças nas linhas de lá. “O que é de praxe é diminuirmos a intensidade de voos no período de inverno. Fora isso, não muda nada. Inclusive Toledo será uma possibilidade de desvio de voos quando não for possível aterrissar em Cascavel”, concluiu.  

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria