Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel: Hospital universitário da Unioeste amplia atendimento

  • 26/06/2018
  • Foto(s): AEN PR
  • Região
Cascavel: Hospital universitário da Unioeste amplia atendimento

A enfermaria G2 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), da Unioeste, já atende com 100% de sua capacidade – são 30 leitos. A equipe do setor está completa, com 32 profissionais, 26 deles técnicos de enfermagem e seis enfermeiros. As contratações ocorreram por meio de processo seletivo.

A partir de agora estão disponíveis 18 leitos para Ortopedia (emergência e eletivas), seis leitos para Proctologia/Cirurgia Geral e cinco para Bucomaxilo/Urologia, além de um quarto de isolamento. O Huop atende uma macrorregião de 40 municípios e cerca de 2 milhões de habitantes, totalmente pelo SUS. É referência em diversas áreas como neurologia, obstetrícia e ortopedia.

O diretor clínico do hospital, Sérgio Luiz Bader, enfatizou a importância acadêmica do hospital. “O Huop é um hospital-escola, temos alunos, residentes, professores, muita gente trabalhando em pesquisa, muitas áreas que são estudadas aqui dentro. O hospital é exemplo e entrega resultados que são reconhecidos em todo o Brasil”, finaliza.

HISTÓRICO - A ala começou a funcionar parcialmente em abril, com 10 leitos de ortopedia de emergência, quando 10 técnicos de enfermagem da prefeitura de Cascavel foram emprestados ao hospital via Consócio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu). Em maio, mais nove leitos foram disponibilizados. Com a contratação dos novos profissionais foi possível fechar as escalas e ampliar a efetividade dos leitos.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. AEN PR