Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alckmin visita a região onde será recepcionado pela Amop

O pré-candidato a presidência receberá pauta de reivindicações dos prefeitos da região

  • 25/06/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Alckmin visita a região onde será recepcionado pela Amop

O pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, do PSDB, estará em Cascavel na manhã desta quinta-feira (28), a partir das 10h, no auditório da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), onde receberá pauta de reivindicações dos prefeitos da região.


Ao mesmo tempo, o ex-governador de São Paulo vai apresentar o documento chamado Plano de Desenvolvimento para a Agricultura Brasileira, voltado ao fortalecimento do agronegócio.


A pauta entregue a Alckmin, e que será distribuída, posteriormente, a outros postulantes ao Palácio do Planalto e ao Palácio Iguaçu, consiste na defesa das principais bandeiras de luta da região Oeste.


"Conforme deliberado por unanimidade entre os 54 prefeitos do Oeste, a entidade será um espaço democrático para a aproximação destas lideranças com os representantes da região", destaca o prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria. (áudio abaixo)


Entre as reivindicações estão a duplicação do trecho entre Cascavel e Guaraniaçu e entre Cascavel e Matelândia na BR 277, a retomada das negociações envolvendo a reabertura da Estrada do Colono, a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, a instalação de ramais ferroviários entre Cascavel e Foz do Iguaçu e entre Cascavel e Guaíra e a construção do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná.

Fonte: Enio Manoel com CGN