Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve geral na Argentina paralisa serviços no país e afeta voos no Brasil

Para o governo, os motivos do protesto são políticos

Greve geral na Argentina paralisa serviços no país e afeta voos no Brasil

A greve geral que começou à 0h desta segunda-feira (25) na Argentina afeta serviços como transportes, escolas, coleta de lixo e postos de gasolina no país e reflete nos voos que partem do Brasil para lá.

É a 3ª greve geral contra a política econômica do governo de Mauricio Macri. Para o governo, a paralisação é política.

Os organizadores do protesto calculam que pelo menos 1 milhão de trabalhadores devem aderir à greve, convocada pela peronista Confederação Geral do Trabalho (CGT), que agrupa os principais sindicatos da Argentina.

 

Voos no Brasil

A Latam e a Gol anunciaram o cancelamento de seus voos para Argentina. Pelo menos um voo da Latam que partiria voo de Brasília foi cancelado. Outros 4 voos que sairiam de Buenos Aires até Porto Alegre, ou que tinham como destino a capital argentina, foram cancelados nesta segunda-feira.

A Gol informou que todos os voos operados pela companhia de e para a Argentina nesta segunda-feira foram cancelados, e que foram criados novos voos para atender a demanda.

Os passageiros impactados poderão procurar a companhia para remarcar as viagens, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade. Ou ainda, solicitar reembolso ou crédito integral de suas passagens, pelos canais de atendimento: site (www.voegol.com.br), aplicativo ou pelo telefone da Central de Atendimento 0300 115 2121 e 0800 704 0465.

A greve causou efeitos para os passageiros de companhias aéreas do Brasil. Há voos cancelados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

Todos os passageiros que desejarem, podem optar por uma das seguintes alternativas:

 

  • Alterações de data / voo (mesma origem-destino): os passageiros que queiram alterar a data/voo sem multas ou diferenças tarifárias (pode ser ida e volta simultaneamente) podem fazê-lo para até 15 dias após a data original;
  • Mudança de rota: uma mudança de rota sem multas, sujeita às diferenças tarifárias aplicáveis;
  • Reembolso: solicitar o reembolso do bilhete não utilizado sem a cobrança de multas.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200

Categorias relacionadas