Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Extratores ilegais de palmito são presos em Santa Terezinha de Itaipu

Estabelecimentos que compram esse palmito ilegal também cometem o crime

  • 14/06/2018
  • Foto(s): Polícia Ambiental
  • Policial
Extratores ilegais de palmito são presos em Santa Terezinha de Itaipu

Na tarde de quarta-feira, 13, por volta das 16h, a equipe "Selva", pertencente à 5 ª Companhia da Polícia Ambiental - Força Verde,  em patrulhamento a pé no interior do Parque Nacional do Iguaçu em Santa Terezinha do Itaipu, próximo a Torre de Santo Alberto, encontrou uma trilha. Com cautela e silêncio se aproximou de uma quadrilha que extraía Palmito Jussara (árvore ameaçada em extinção, que demora 15 anos para crescer) da unidade de conservação.

Foi efetuada espera para observação, e, no momento oportuno, a equipe efetuou a abordagem na mata fechada, alguns empreenderam fuga, e dois foram presos por infringirem o artigo 38 A e 40 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 (Causar dano a unidade de conservação).

Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu à fim de que os procedimentos cabíveis sejam adotados.  Vale lembrar que os elementos presos são conhecidos do serviço reservado da Polícia Ambiental por já terem passagem, e que esse palmito extraído do Parque Nacional do Iguaçu tinha o destino de ser industrializado e vendido sem nenhuma higiene a algumas lanchonetes.

"Estabelecimentos que compram esse palmito ilegal também cometem o crime".

Fonte: com Assessoria PM Ambiental