Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF cumpre mandados em Curitiba e Foz do Iguaçu por tráfico internacional de drogas

A ação visa desarticular três grupos criminosos

  • 14/06/2018
  • Foto(s): Polícia Federal
  • Policial
PF cumpre mandados em Curitiba e Foz do Iguaçu por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Duelo. A ação visa desarticular três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de entorpecentes.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No decorrer da investigação, iniciada em 2016, verificou-se a existência de três núcleos criminosos que, seja de maneira paralela, seja com interdependência, atuam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões de entorpecentes realizadas em diversas regiões do país. Alguns dos envolvidos nos delitos encontram-se, inclusive, cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

Segundo a polícia, as investigações demonstram robustos indícios acerca do modus operandi das três associações criminosas, demonstrando o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes. A droga, proveniente do Paraguai, era distribuída em diversos estados do país, por via terrestre ou aérea, em voos comerciais. Foi possível identificar a atuação destes grupos criminosos em fatos relacionados a apreensões de maconha e/ou de haxixe ocorridas em Foz do Iguaçu e Céu Azul, no Paraná; Gravataí, no Rio Grande do Sul e no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Mandados:

 Foz do Iguaçu/PR: 5 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão

Curitiba/PR: 4 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão

Rio Grande/RS: um mandado de prisão preventiva

Campinas/SP: um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão

Fonte: Com Assessoria PF