Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Confira a programação do 13º Encontro Cultivando Água Boa

  • 05/03/2016
  • Foto(s): JIE
Confira a programação do 13º Encontro Cultivando Água Boa
Parceiros e comunidades beneficiadas pelo programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, irão se reunir nos próximos dias 17 e 18 de março, durante o 13º Encontro CAB ??? Celebrando o Prêmio ONU-Água.  O evento, que será realizado no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, contará com diversas palestras sobre temas socioambientais, em especial a sustentabilidade territorial, além de atrações culturais.

Entre as principais autoridades e palestrantes confirmados para esta edição estão o oficial regional da FAO para a América Latina e Caribe, Hivy Ortiz, a ex-coordenadora do Programa da Década da Água das Nações Unidas, Josefina Maestu, o subsecretário-Geral de Meio Ambiente, Energia e Ciência e Tecnologia no Ministério das Relações Exteriores, José Antonio Marcondes de Carvalho, o especialista em climatologia e pesquisador da Embrapa, Eduardo Assad, entre outros.

Realizado anualmente, os encontros CAB constituem um ponto importante da metodologia do programa, pois reúnem todos os parceiros, lideranças e comunidades para discutir e planejar ações, e avaliar resultados. 

Criado há 13 anos, o CAB está atualmente presente em 217 microbacias da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, composta por 29 municípios (28 do Paraná e um do Mato Grosso do Sul). Nas microbacias, o programa atua com ênfase na proteção de nascentes, recomposição de matas ciliares, conservação de solos, estradas readequadas, instalação de abastecedouros comunitários e implantação de cisternas para o reuso da água, além de atuar na promoção de sistemas de produção e consumo mais sustentáveis, com novos arranjos produtivos locais. 

Em 2015, o programa recebeu o prêmio Water for Life, da ONU-Água, como melhor prática de gestão das águas.

Para saber mais sobre a programação do encontro, clique aqui. A organização reservou 50 vagas para a participação de empregados da Itaipu. Se você tem interesse em participar, envie um email para desenvolvimentorh@itaipu.gov.br, com cópia para sua gerência imediata. 

 

Fonte: JIE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Colunistas