Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reestruturação administrativa é proposta pelo Executivo de Itaipulândia

  • 05/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Reestruturação administrativa é proposta pelo Executivo de Itaipulândia
Poder Público deve buscar sempre, e gradativamente, o enquadramento legal e sustentável do quadro de servidores. Com esta ideia, a administração municipal enviou o Projeto de Lei nº 019/2016 à Câmara de Vereadores com o objetivo fundamental de diminuir substancialmente o número de cargos comissionados, levando-se em consideração critérios de austeridade, racionalidade e transparência administrativa.

A proposta é reduzir 133 (cento e trinta e três) cargos no número existente na estrutura atual, que passa de 296 (duzentos e noventa e seis), para 163 (cento e sessenta e três).  A nova estrutura apresenta ainda a unificação das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e a extinção da Secretaria de Governo.

De acordo com dados do Projeto, com as alterações propostas, a nova estrutura prevê a diminuição do impacto financeiro anual em R$ 5.459.709,82 (cinco milhões, quatrocentos e cinquenta e nove mil, setecentos e nove reais e oitenta e dois centavos.

Conforme disse o Prefeito Miguel Bayerle ???essas reduções possibilitaram as alterações nos Planos de Carreira dos Servidores Municipais.??? E frisou: ???A medida não cria novos cargos, mas promove uma reestruturação dos mesmos, objetivando enxugar a estrutura administrativa e reduzir gastos.??? O Prefeito Miguel ainda destacou que ???a realização dos concursos em 2013, 2014 e 2015 possibilitou uma regularização gradativa na situação funcional do quadro de pessoal, especialmente visando o equilíbrio no quadro entre servidores efetivos, comissionados e terceirizados, buscando especialmente a redução de custos ao erário municipal, qualificação dos servidores e maior qualidade nos serviços oferecidos à população.???

Projeto foi protocolado na Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533