Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Saúde de Missal divulga situação da dengue no município

  • 04/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Secretaria de Saúde de Missal divulga situação da dengue no município
Vários municípios da região já entraram em situação de epidemia de dengue. O município de Missal está em estado de alerta com risco de epidemia, por isso a secretaria de saúde de Missal reforça a importância do cuidado de todos em suas residências, bem como da denúncia, caso observe alguma situação que possa ser um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Missal está com 30 casos de dengue positivos, sendo desses, 23 autóctones e 07 importados. Foram 125 notificações no total até o momento, desses 66 são negativos e 29 ainda aguardam resultado. De acordo com as informações do setor de epidemiologia, esses casos deixam o município em estado de alerta com risco de epidemia, portanto reforça os cuidados para evitar locais que possam acumular água.

Outra observação do setor é que as pessoas que estão com suspeita de dengue fiquem em casa, repousando, usem roupa comprida, passe repelente, a fim de evitar que outras pessoas possam ser contaminadas. Como há o mosquito, e a pessoa estando infectada com dengue, o mosquito pode contaminar outras pessoas, sejam vizinhos, amigos ou mesmo familiares desses com caso suspeito, portanto a recomendação é evitar sair de casa quando há suspeita.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533