Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Protesto dos caminhoneiros ganha apoio de comerciantes e agricultores

  • 23/05/2018
  • Foto(s): Internautas
  • Região
Protesto dos caminhoneiros ganha apoio de comerciantes e agricultores

Os protestos de caminhoneiros contra os altos preços dos combustíveis, em especial o do diesel, estão em seu terceiro dia consecutivo e se intensificando cada vez mais.

Em Santa Helena dois pontos são são registrados com manifestações nesta quarta-feira (23), sendo um no distrito de Sub-Sede, PR-317, e outro no trevo de entroncamento em Esquina Céu Azul.

No município os manifestos estão recebendo o apoio popular e de diversos setores. 

A Acisa, através de seu presidente Leonardo Redin, manteve encontro com os caminhoneiros e garantiu apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.

O comércio manterá as portas fechadas nesta quinta-feira até às 10h, como forma de apoio à luta dos profissionais do volante.

Nesta quinta-feira, o protesto será mais veemente, sendo que somente carros de organismos policiais e de urgência passarão pelos pontos de manifestação em Santa Helena.

Os expositores da Expo Santa Helena, serão liberados para passar, de acordo com Redin, em acordo firmado com os caminhoneiros nos pontos de paralisão no município, para não prejudicar a feira.

Os agricultores também estão levando os maquinários agrícolas para as rodovias. Já os empresários e comerciantes fecharão as portas nesta quinta-feira das 8h às 10h, em Santa Helena, como forma de protesto.

Marechal Cândido Rondon

Na região de Marechal Cândido Rondon protestos são observados no trevo de Iguiporã, que da acesso ao distrito de Porto Mendes. Neste caso agricultores fecharam o trevo em apoio aos caminhoneiros.

Na BR-163 os bloqueios acontecem no sentido aos municípios de Mercedes e Toledo.

Fonte: Geovani Canabarro