Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cooperativas anunciam interrupção nas atividades por conta da greve dos caminhoneiros

O movimento grevista iniciou na segunda (21) e não tem data para terminar

  • 22/05/2018
  • Foto(s): Ilustrativa/Gazeta do Povo
  • Região
Cooperativas anunciam interrupção nas atividades por conta da greve dos caminhoneiros

A Frimesa Cooperativa Central anunciou que a partir de quarta-feira (23) vai interromper o abate de suínos nos frigoríficos de Marechal Cândido Rondon e Medianeira em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que desde segunda-feira (21) bloqueiam rodovias em muitos Estados do Brasil.

A decisão foi comunicada por meio de nota oficial assinada pelo diretor-presidente Valter Vanzella e pelo diretor-executivo Elias José Zydek.

Na nota divulgada na tarde desta terça-feira (22) consta que o abate de suínos voltará a acontecer assim que as estradas forem liberadas.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos também comunica que, em consequência da greve, paralisará totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul (inicialmente) nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de maio de 2018.

A Lar Cooperativa, segundo informações da diretoria, não irá realizar abates nesta quarta-feira (23), e, em nota, lamenta os prejuízos diários deste cenário e faz apelo especial as autoridades competentes e governos, para que junto com representantes do setor de transportes, dialoguem e cheguem a uma solução para pôr fim a greve, que num momento de extrema dificuldade que o setor atravessa neste ano, trará consequências difíceis de serem reparadas no curto prazo

Segundo informações recebidas, a Copagril de Marechal Cândido Rondon, irá suspender o abate de frangos a partir de quinta (24).

Dados extraoficiais dão conta de que Coasul e C Vale também irão interromper a produção.

O frigorífico Friella, de São Miguel do Iguaçu, funciona normalmente, porém, a partir de amanhã (24), suspenderá os abates.

 

Fonte: Kelly Cristina