Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Toledo sediará o 1º Encontro Regional de Piscicultura

  • 21/05/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Toledo sediará o 1º Encontro Regional de Piscicultura

O Paraná é o maior produtor de peixes em cativeiro do Brasil. Grande parte deste volume é proveniente da região Oeste do estado. Com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor, no dia 25 de maio, Toledo sediará o 1º Encontro Regional de Piscicultura.


A programação do evento, que é organizado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento, por meio da Câmara Técnica do Peixe, vai contar com palestras, apresentações de projetos e um espaço para a exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias relacionadas ao tema.


Gelson Hein, médico Veterinário e coordenador de Pecuária da EMATER Regional de Toledo, disse que os produtores precisam estar atentos às novidades do mercado.

GELSON HEIN

Mauricio Luiz kocinski coordenador do evento, falou sobre a programação e a importância das palestras, as quais tem o objetivo de levar mais conhecimento aperfeiçoar o trabalho dos profissionais da área.

MAURÍCIO


Em 2017, a produção brasileira de peixes cultivados foi de 691.700 toneladas, o que coloca o Brasil como quarto maior produtor mundial, atrás apenas de China, Indonésia e Egito. O Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil, com 105.392 toneladas cultivadas em 2017. A espécie participa com 94% da produção total de peixes cultivados do estado.

O encontro será no Centro de Convenções Ismael Sperafico, é gratuito e as vagas limitadas.

Fonte: Enio Manoel