Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gripe: na reta final da campanha, municípios do Oeste ainda não alcançaram a meta

A imunização segue até o dia 1º de junho

  • 20/05/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Gripe: na reta final da campanha, municípios do Oeste ainda não alcançaram a meta

Faltando pouco mais de uma semana para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a meta de pessoas vacinadas ainda não foi alcançada. A realização do Dia D de Vacinação contra a gripe melhorou o índice, mas este ainda não alcançou os 90% , que é o estabelecido pelo Ministério da Saúde.

No Paraná, a expectativa é a de que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados.


Na região Oeste, nos 18 municípios atendidos pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, a campanha também não alcançou o seu objetivo.


A chefe da Regional Denise Liell , alertou que em algumas cidades é baixa a procura da vacina, principalmente para as crianças de 6 meses a 4 anos que fazem parte do público alvo, assim como os idosos, porém esses, já tiveram 66% do público vacinado na região.

Denise ressaltou ainda, que a campanha de vacinação continua até o dia 1º de junho e aproveitou para destacar alguns municípios que estão perto de atingir a meta e outros que ainda não buscaram a prevenção. (Ouça áudio abaixo)

Na campanha de 2017 o Paraná atingiu e até superou a meta de vacinação. Além da vacina, outras medidas preventivas, podem e devem ser utilizadas para se proteger da gripe, como a limpeza das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao tossir.

Fonte: Enio Manoel