Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para adesão ao Funrural acaba no dia 30 de maio

Produtores devem ficar atentos para não perderem a oportunidade de regularizar seus débitos com a União

Prazo para adesão ao Funrural acaba no dia 30 de maio

O prazo para produtores rurais e empresas aderirem ao programa de parcelamento de dívidas do Funrural, chamado de Refis Rural, vai até o dia 30 deste mês de maio. Produtores devem ficar atentos para não perderem a oportunidade de regularizar seus débitos com a União.

O programa instituído pela Lei nº 13.606, de 9 de janeiro de 2018, e permite que as dívidas dos produtores rurais com a Fazenda Nacional, vencidas até 30 de agosto de 2017, sejam renegociadas em condições especiais. Depois de muita discussão jurídica e política, com a derrubada dos vetos do presidente Michel Temer pelo Congresso Nacional, no fim do mês de abril, quem aderir ao Refis conta com um desconto de 100% das multas e juros e precisa dar uma entrada de pelo menos 2,5% da dívida (em duas parcelas, com a primeira a ser paga até 30 de maio).

Quem não aderir está sujeito a penalidades fiscais, em área cível, com a execução dos débitos pela Fazenda Pública, inscrição do produtor ou empresa rural em dívida ativa e, em estágios mais avançados de um processo, o bloqueio de bens e demais penalidades oriundas de outras áreas do direito.

Fonte: Assessoria