Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

FAEP oferece curso de Segurança na Aplicação e Manuseio de Defensivos Agrícolas

Esses cursos estão sendo ofertados através dos Sindicatos Rurais em todos os municípios do Paraná

FAEP oferece curso de Segurança na Aplicação e Manuseio de Defensivos Agrícolas

A NR-31 estabelece os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, para tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aqüicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho.

Aprimoramento para as ações nas operações de emergência com os produtos agrícolas, com ênfase no sistema de comando de incidentes em atividades como método de intervenções, análises de padrão de respostas. Atender as exigências da NR-31 de acordo com item 31.8.8.1.

Tudo isso é tema de cursos que a FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, através do SENAR-PR, oferece aos agricultores com o objetivo de criar o hábito do uso de equipamentos de proteção.

Esses cursos estão sendo ofertados através dos Sindicatos Rurais em todos os municípios do Paraná. Essa semana o Engenheiro Agrônomo e Instrutor do SENAR, Paulo Roberto Marchesan, ministro esse curso em Medianeira e explicou sobre essa normativa conhecida como NR31.8. De acordo com Marchesan, a ADAPAR é quem fiscaliza a utilização dos equipamentos de proteção na hora de aplicar defensivos na produção agrícola.

 

 

 

Fonte: João Hermes