Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novos programas para beneficiar o comércio podem ser implantados em Santa Helena

  • 02/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Novos programas para beneficiar o comércio podem ser implantados em Santa Helena
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo de Santa Helena busca uma parceria junto ao Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltado ao fortalecimento das empresas do município de Santa Helena. Dentre os programas visados está o Cidade Empreendedora e o Sebraetec. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Tânia Maffini frisa que, o ???Cidade Empreendedora??? tem por finalidade o fortalecimento das micro e pequenas empresas; estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda;  estímulo à formalização de empresas; aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária. 

Além disso, segundo o consultor regional do Sebrae, Adir Mattioni, há a formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos;  visibilidade das práticas municipais de apoio às micro e pequenas empresas;  melhoria e aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas; implantação de um Sistema de Gestão-SIGEOR Parceiros. 

Outro Programa destacado, segundo a agente de desenvolvimento, Clediana Weçolovis, é o Sebraetec, um instrumento do Sistema Sebrae que permite às empresas acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de ciência, tecnologia e inovação, visando a melhoria de processos e produtos ou a introdução de inovações nas empresas ou no mercado.

Além disso, um terceiro programa, o Compras Governamentais, que tem por objetivo facilitar aos compradores o acesso a fornecedores locais capacitados e em condições de oferecer produtos e serviços com preços competitivos e com alta qualidade, privilegiando o desenvolvimento local, feito através das compras públicas e com a permanência dos recursos na cidade.

Fonte: Marcos Lagaro/Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533