106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta quarta-feira, 02, os servidores municipais de São Miguel do Iguaçu decidiram encerrar a greve iniciada no período da manhã. A decisão aconteceu em assembleia realizada logo após a Sessão Ordinária da Câmara Municipal que analisou os Projetos de Lei 037/2018 e 038/2018, que motivaram a paralização.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu-SINSMI, a maioria dos pontos questionados nos projetos foram alterados e, apesar de ainda terem alguns trechos questionados, as principais reinvindicações foram atendidas.
Em relação ao Projeto 037/2018 que altera o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores, ele foi aprovado em segunda discussão após algumas alterações e agora segue para sanção do prefeito.
Já o Projeto 38/2018, que trata sobre o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, teve um substitutivo apresentado pelo Executivo e após receber uma emenda elaborada antes da Sessão, foi aprovada pela tramitação de sua nova versão. Ele vai passar ainda por duas discussões antes de ser encaminhado para sanção.
Os dois projetos foram votados e tiveram suas situações aprovadas por 6 votos a 2.
Com a decisão as atividades voltam ao normal a partir desta quinta-feira, 03, e os servidores voltam ao estado de greve.
Fonte: Gerson Kaiser