Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Servidores municipais iniciam greve em São Miguel do Iguaçu

Para marcar o início da greve, uma manifestação vai acontecer em frente à prefeitura

  • 02/05/2018
  • Foto(s): Divulgação
Servidores municipais iniciam greve em São Miguel do Iguaçu

Servidores municipais de São Miguel do Iguaçu, principalmente da área da educação, iniciam nesta quarta-feira, 02, uma greve por tempo indeterminado.

A paralização vai afetar as escolas municipais e CMEI’s que não terão aula a partir de hoje e também pode atingir alguns outros setores da administração municipal, mas nos demeias não devem ter tantos reflexos no desenvolvimento das atividades.

A greve é motivada por dois Projetos de Lei que tramitam na Câmara Municipal e alteram o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu-SINSMI, se aprovados, os projetos irão retirar direitos conquistados pelos trabalhadores.

Para marcar o início da greve, uma manifestação vai acontecer por volta das 08h00 em frente à prefeitura e no período da tarde uma movimentação vai ser realizada na Câmara, onde os servidores vão pedir para os vereadores não aprovarem os projetos que já estão em segunda discussão.

ADMINISTRAÇÃO

A prefeitura emitiu uma nota oficial informando as medidas que serão tomadas em relação a greve. 

Confira a nota na íntegra:

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Administração informa que os locais públicos não devem ficar fechados no período da greve, caso o servidor público chegar ao seu local de trabalho e não tiver acesso, o mesmo deve comunicar o ocorrido no setor de Protocolo da Prefeitura.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não pode obrigar nenhum funcionário a participar da greve, obstruindo o acesso ao seu local de trabalho.

A Administração informa ainda que no período da manhã e à tarde, o setor de Ponto da Prefeitura estará passando em todos os locais para constatar quem aderiu à greve ou não, e se o local de trabalho estiver fechado sem nenhum funcionário, será considerado como falta e o mesmo terá seu dia descontado.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557