Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sete conselhos e exercícios para eliminar os pneuzinhos definitivamente

Sete conselhos e exercícios para eliminar os pneuzinhos definitivamente

 

Eliminar os pneuzinhos definitivamente é o objetivo de muitas mulheres que buscam ter um corpo mais magro e mais esbelto.

Embora a forma dos quadris largos seja muito feminina, nem sempre eles têm o formato que queremos. Além disso, em muitos casos os pneuzinhos são acompanhados por flacidez, celulite, estrias, etc.

Descubra neste artigo as dicas e exercícios mais eficazes para eliminá-los de uma vez por todas.


Eliminar os pneuzinhos definitivamente

Para eliminar aqueles pneuzinhos que tanto incomodam de forma definitiva devemos ter em mente que não é fácil eliminar a gordura de uma região específica de nosso corpo. Todos nós temos partes do corpo onde a gordura se acumula de forma rebelde, de acordo com a nossa genética, hormônios, dieta, etc.

Portanto, para eliminar os pneuzinhos definitivamente, devemos agir de formas diferentes ao mesmo tempo:

Dieta equilibrada
Exercício cardiovascular e de tonificação
Massagem e técnicas naturais e manuais aplicadas sobre a área problemática

1. Esfoliação com café e sal marinho

O primeiro passo para eliminar a gordura que se acumula em uma área rebelde consiste em fazer, uma vez por semana, uma esfoliação profunda da pele.

Desta forma, ativamos a regeneração celular e também combatemos a celulite e a flacidez.

Para a área que vamos tratar, podemos fazer uma esfoliação profunda, ao contrário daquelas que são destinadas à pele ou a outras partes delicadas.

Assim, podemos aproveitar o café em pó e misturá-lo com sal marinho grosso.
A cafeína presente neste esfoliante é muito benéfica para ativar a queima de gordura e combater a celulite. O sal marinho também contribui com uma grande quantidade de minerais benéficos.

2. Escovar a seco

A escovação a seco é uma técnica muito simples que podemos fazer nós mesmos e que funciona como uma forma de drenagem linfática.

Ao escovar a pele a seco, ativamos a circulação e a eliminação de líquidos e toxinas. Nós também ficamos com uma pele mais macia.
Se fizermos a escovação a seco duas ou três vezes por semana, podemos ajudar a eliminar os “pneus” definitivamente. Nós também obteremos quadris lisos, firmes e arredondados.

3. Massagem com óleos


Se adquirimos o hábito de esfoliar e escovar a pele, devemos também hidratá-la em profundidade para evitar que ela fique ressecada. Com um bom óleo vegetal, podemos nutrir a pele e evitar os pneuzinhos e as estrias.

Recomendamos a combinação de óleo de amêndoas ou de coco com algumas gotas de óleo essencial de limão, alecrim e lavanda.

4. Aplicação de água fria

Se costumamos tomar banho com água quente, devemos saber que esse hábito não é muito benéfico para a nossa pele. A longo prazo, a única coisa que conseguimos é ter uma pele cada vez mais flácida.

A aplicação de água fria ou alternando água quente e fria é a melhor maneira de ativar a circulação, eliminar a gordura e melhorar a firmeza e a aparência da pele. É, portanto, um bom conselho natural para eliminar a gordura localizada.

5. Caminhar

As pessoas que têm o hábito de caminhar durante o dia e ir a pé sempre que possível estão seguindo, talvez sem saber, um excelente conselho de saúde.

Andar a pé é bom para melhorar muitas funções do corpo. Por sua vez, também é um remédio simples e natural para ter pernas finas e fortes.

6. Exercício cardiovascular

Em qualquer plano para queimar gordura localizada devemos incorporar exercícios cardiovasculares. Podemos escolher entre as opções que mais gostamos, como as seguintes:

Aeróbica, dança de salão, danças orientais, zumba
Caminhar
Natação
Ciclismo
Esteira, transport ou bicicleta ergométrica

Devemos fazer pelo menos duas sessões por semana. Enquanto os praticarmos, devemos nos concentrar na área que queremos reduzir.

Ao visualizar as gorduras localizadas, poderemos concentrar a maior parte da força para impulsionar o movimento com os quadris.


7. Exercício de tonificação

Além de reduzir a gordura que se acumula nos quadris, devemos também fazer exercícios de tonificação para fortalecer as pernas e evitar a flacidez.

Podemos fazer atividades em grupo com pesos ou faixas elásticas (por exemplo, pilates), ou fazer musculação por conta própria.

Também é essencial adquirir o hábito de alongar antes e depois de cada sessão.

Vamos nos concentrar, em particular, no alongamento das laterais do corpo. Flexionar ambos os lados nos ajudará a moldar a silhueta e ter mais elasticidade.

Gostou destas dicas para eliminar os pneuzinhos? Comece a aplicá-las hoje mesmo para notar os resultados.

Fonte: Melhor com saúde