Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mutirão de limpeza retira 04 toneladas de lixo do Lago de Itaipu

  • 01/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Mutirão de limpeza retira 04 toneladas de lixo do Lago de Itaipu
Durante o dia de sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Colônia de Pescadores ??? Z11, Itaipu Binacional e o Comitê Intersetorial para controle da Dengue, realizaram um mutirão de limpeza às margens do Lago de Itaipu.

Cerca de seis barcos, contendo três a quatro pessoas em cada, saíram pelo Lago de Itaipu recolhendo o lixo que encontravam pelas margens do rio. Aproximadamente 04 mil quilos de lixos foram recolhidos, a maioria sendo embalagens, garrafas pets, latinhas, vidros, canos e borrachas. Todo o lixo foi levado à Usina de Reciclagem para fim adequado.

Esta ação vem acontecendo desde 2013 e toda vez que é realizado o mutirão é encontrado um monte de lixo novamente. De acordo com o Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Osório Maturana, a população deve se conscientizar. ???Todo o lixo jogado pelas ruas da cidade vai parar em algum lugar e, obviamente esse lugar são os rios, causando enchentes e alagamentos, além da proliferação do mosquito da dengue. Pedimos o apoio da população são-miguelense para que evitem jogar lixos pelas calçadas e ruas, temos às lixeiras que são os locais adequados???, salienta Maturana.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533