Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Depois de 30 dias, gari encontra dona e devolve relógio achado na rua

Em oito anos como gari, Gilmar já tinha encontrado na rua dois telefones celulares

Depois de 30 dias, gari encontra dona e devolve relógio achado na rua

A placa de uma caminhonete era a única pista que o gari Gilmar dos Santos, de Cascavel, tinha de quem ele imaginava ser o dono de um relógio que encontrou na rua enquanto trabalhava.

"Estava varrendo a calçada e achei o relógio no meio-fio, do lado de uma caminhonete preta. Como era hora do almoço, estava tudo fechado. Anotei a placa para depois voltar e tentar achar o dono. Na volta, não estava mais lá", contou.

Sempre que passava pelo local, na Avenida Brasil, Gilmar procurava pela caminhonete. Algumas vezes perguntou para pessoas que trabalham na região se tinham perdido um relógio.

"Um dia vi a caminhonete na frente de umas lojas e perguntei para o motorista. Ele disse que não sabia de nada. Uns minutos depois veio uma senhora correndo atrás de mim dizendo que a filha dela estava procurando um relógio que tinha perdido fazia um tempo."

A senhora era a mãe da empresária Francine Piana Massignani. E o homem, o pai.

Francine conta que, na quinta-feira (19), logo depois de ser abordado pelo gari, o pai relatou a história para a esposa, que lembrou do relógio da filha.

"Já nem tinha mais esperança de encontrar. E nem fazia ideia de onde poderia ter perdido o relógio. Até que apareceu o seu Gilmar com a sua honestidade. Agradeci e dei uma recompensa. Ele nem queria. Mas, um gesto deste precisa ser reconhecido", destaca.

A empresária também fez um vídeo com Gilmar e postou nas redes sociais elogiando a atitude e desejando que mais pessoas sigam o mesmo exemplo.

"Os colegas de trabalho e as minhas filhas, de 15 e 10 anos, viram o vídeo. Como aprendi com meus pais, não adianta ficar com o que não é da gente. E, é isso que quero passar para elas também", aponta.

Em oito anos como gari, Gilmar já tinha encontrado na rua dois telefones celulares.

"Celular é mais fácil, né? Na hora que a pessoa percebe que perdeu já telefona para o número. Foi o que aconteceu. Achei e logo o telefone tocou e consegui devolver", lembra.

O gesto de honestidade rendeu ainda o reconhecimento da empresa onde trabalha. Ele foi parabenizado e ganhou uma camiseta com palavras de incentivo.

Fonte: g1