106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) liberaram cancelas de praças de pedágio do Paraná em manifestação nesta terça-feira (17).
Os manifestantes liberaram as cancelas das praças de São Miguel do Iguaçu e Cascavel, no oeste, Jacarezinho e Jataizinho, no norte, Ortigueira, nos Campos Gerais, e Campo Mourão, no centro-oeste. Também houve manifestação na PR-170, em Porecatu, no norte.
Em São Miguel do Iguaçu o manifesto, que contou também com integrantes de sindicatos e partidos políticos de esquerda, iniciou por volta das 10h20 e contou aproximadamente 250 pessoas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 13h50 os manifestantes saíram da praça de pedágio e aproximadamente 15 minutos depois interditaram as pistas da BR-277. Por alguns minutos o trânsito ficou paralisado no sentido Foz à Cascavel e depois no sentido contrário.
Por volta das 14h30 a manifestação foi encerrada em São Miguel do Iguaçu. Em Cascavel a movimentação terminou por volta das 13h50.
O integrante da direção estadual do MST, Adão Soares da Silva, esteve no manifesto de São Miguel e destacou que o protesto lembrou o Dia de Luta pela Terra - quando são feitas homenagens aos mortos no massacre de trabalhadores rurais em Eldorado dos Carajás, no Pará - e pedia a liberdade do ex-presidente Lula.
Confira a entrevista:
Fonte: Gerson Kaiser com G1