Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rã de 100 kg é capturada no Rio Paraguai: verdade ou mentira?

O anfíbio, de três metros, teria sido capturado em Porto Murtinho, 413 km de Campo Grande

Rã de 100 kg é capturada no Rio Paraguai: verdade ou mentira?

Foto compartilhada por várias páginas no Facebook sobre uma suposta rã, de 3 metros, capturada em Porto Murtinho, 413 km de Campo Grande, intrigou internautas na tarde de terça-feira (10). Muitos apontaram a imagem como falsa, mas teve aqueles que afirmaram, inclusive, já terem visto anfíbio como o da imagem.

Uma das publicações, com quase 5 mil compartilhamentos, afirma que a rã tem três metros e mais de 100 kg, deixando moradores ainda mais curiosos. Para esclarecer a veracidade da foto, o Jornal Midiamax conversou com o biólogo José Lombo que bateu o martelo: imagem é totalmente falsa.

O biólogo esclareceu que seria impossível uma rã atingir tais proporções. “Parece a rã-touro, mas a perspectiva da foto é que não permite comparação com alguma escala. Até parece maior pelo ângulo”, afirmou.

Ainda segundo Lombo, medidas apontadas são extremamente exageradas, pois a maior rã seria a da espécie touro, sendo que seu peso máximo seria 2 kg e a rã-golias, que pode chegar a 3,5 kg. Por tanto, “a rã gigante de Porto Murtinho” não passa de uma história de pescador.

A reportagem entrou em contato com algumas páginas que compartilharam as imagens para identificar o possível autor das fotos, mas até o momento, não foi localizado.

Fonte: midiamax