Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Preso pela PF em Santa Helena é suspeito de envolvimento com tráfico de dentro da cadeia

Em Santa Helena, o detido permanece na cadeia pública, podendo ser transferido para um presidio federal

  • 03/04/2018
  • Foto(s): Rádio Grande Lago
  • Policial
Preso pela PF em Santa Helena é suspeito de envolvimento com tráfico de dentro da cadeia

Dentre os 13 suspeitos presos pela Polícia Federal, através da deflagração da Operação Dictum, de combate a uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e outros crimes, um deles ocorreu na cadeia pública Santa Helena. De dentro da cadeia, a polícia suspeita que um dos detidos tinha envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o grupo vinha agindo na região de Cascavel e de Foz do Iguaçu. No total, foram expedidos 19 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Segundo a PF, cerca de 150 policiais cumpriram as ordens judiciais em Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena, Londrina, São Mateus do Sul e Fraiburgo, em Santa Catarina.

Entre os presos, três já vinham cumprindo pena em presídios do Paraná e três devem responder também por uso de documento falso. Em Foz do Iguaçu, houve cumprimento de mandado em uma residência na Vila Carimã.

"Dictum" significa "limpeza" em latim. O nome, conforme a PF, faz alusão ao objetivo da operação, que é o de limpar as áreas onde o tráfico de drogas está instalado. Durante as investigações que se estenderam por cerca de quatro meses foram feitas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Em Santa Helena, o detido permanece na cadeia pública, podendo ser transferido para um presidio federal.

Fonte: Rádio Grande Lago