Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Dilceu Sperafico é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

Sperafico é ex-presidente (2005) e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária

  • 03/04/2018
  • Foto(s): Assessoria
Dilceu Sperafico é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

O deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR) voltou a assumir o cargo de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara dos Deputados. Ele já havia presidido o colegiado, que reúne 52 membros titulares e suplentes, entre os anos de 1999 e 2000. Como meta, o parlamentar quer levantar os projetos mais importantes para o setor e dar prioridade à tramitação.

Sperafico é ex-presidente (2005) e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O deputado atua em defesa do agronegócio ao longo de seis mandatos consecutivos e mais de 20 anos de atuação parlamentar. “O agronegócio é o segmento produtivo mais importante do país. Contribui para o desenvolvimento econômico e social, produz alimentos de qualidade, abundantes, de maneira sustentável e a preços acessíveis para os consumidores, além de matérias primas para as indústrias de transformação e excedentes para exportações”, disse.

Segundo ele, em toda a cadeira produtiva, a agropecuária gera empregos no campo e nas cidades, riquezas, tributos, novas oportunidades de negócios, estabilidade social e superávit na balança comercial, que asseguram ao Brasil condições essenciais para o enfrentamento e superação da grave crise política e econômica dos últimos anos.

Ele acrescenta que no Congresso Nacional ainda existem muitos projetos pendentes, fundamentais para o setor produtivo. “Mesmo sendo um ano eleitoral e considerado difícil pelo envolvimento de parlamentares e lideranças políticas com a disputa de cargos eletivos, queremos utilizar nossa experiência, nosso conhecimento da atividade e nossas relações com colegas legisladores, para levar adiante  esse trabalho e vencer todos os desafios que nos forem apresentados”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557