Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ladrões matam gado de raça para furtar carne no Paraná

Bandidos teriam cortado a cerca do sítio para ter acesso ao pasto

Ladrões matam gado de raça para furtar carne no Paraná

Uma vaca da raça nelore foi morta e a carne furtada na cidade de Telêmaco Borba, município na região dos Campos Gerais. O crime foi registrado por volta das 17h desta quinta-feira (29) na rua Isaac Newton, na área rural do município.

De acordo com as equipes da Polícia Militar que atenderam o caso, a vítima chamou as autoridades depois de dar falta da vaca da raça nelore, com mais de 570 quilos. Ao procurar pelo animal, o dono da propriedade encontrou a carcaça do gado: apenas as vísceras e o coro foram deixados no local.

Crimes do tipo são comuns em regiões onde a pecuária de corte é uma atividade econômica mais presente, como no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Em Telêmaco Borba, no local do crime, os policiais encontraram rastros no pasto do automóvel usado pelos bandidos.

A vítima contou que a cerca do sítio teria sido cortada para que os bandidos pudessem ter acesso ao pasto. Uma faca abandonada próxima à carcaça do animal foi recolhida pelos policiais e o caso será investigado pela Polícia Civil de Telêmaco Borba.

Venda da carne

A prática habitual é que os bandidos matem os animais e vendam a carne por preços mais baixos no "mercado negro". A indicação da Polícia é redobrar os cuidados com a origem dos produtos.

Fonte: A Rede