Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal apreende munições e eletrônicos em fundo falso na Ponte da Amizade

Ações conjuntas entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultaram na apreensão

  • 12/03/2018
  • Foto(s): Receita Federal
  • Policial
Receita Federal apreende munições e eletrônicos em fundo falso na Ponte da Amizade

No fim de semana, em abordagens realizadas na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ações conjuntas entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultaram na apreensão de eletrônicos em fundo falso e munições.


Na manhã de sábado (10), por volta das 9h, iniciou-se uma abordagem de rotina a uma Van de placas paraguaias, ocupada pelo condutor, um homem paraguaio, e mais dois passageiros. No interior do veículo havia passageiros com mercadorias que estavam de acordo com a cota de isenção permitida pela legislação. Porém, após vistoria minuciosa no painel da Van, foi encontrado um fundo falso com grande quantidade de eletrônicos ocultos. Em sua maioria eram celulares e acessórios para informática de alto valor.

Ao ser indagado sobre o fundo falso, o condutor admitiu ter adaptado o veículo para esconder as mercadorias e que receberia U$ 100,00 para entregá-las em um estacionamento na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Após valoração, a apreensão totalizou aproximadamente R$ 16 mil.

Já por volta das 20h, um ônibus de turismo foi abordado quando atravessava a Aduana em direção ao Brasil. Iniciou-se, então, uma vistoria mais detalhada no interior do veículo que levou os servidores a encontrar diversas munições ocultas por debaixo de um dos bancos, sendo 100 unidades de calibre .38 e 98 unidades de calibre .380. Em seguida foi realizada uma entrevista pessoal com os passageiros, entretanto não foi possível identificar o proprietário do ilícito. As munições foram então apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Receita Federal