106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em decisão proferida na noite de terça-feira, 06, foi suspenso temporariamente o Concurso Público nº 01/2017, da prefeitura de Serranópolis do Iguaçu. A decisão foi através de um despacho da Juíza Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, da Vara da Fazenda Pública de Medianeira.
A decisão foi tomada após uma Ação Popular iniciada por alguns cidadãos do munícipio que citaram haver supostas irregularidades na realização do concurso.
Na decisão, a Juíza relata que a denúncia foi efetuada sem provas robustas acerca das fraudes e que a medida de suspender o concurso temporariamente é a mais adequada.
Os autores da denúncia também haviam pedido o afastamento do prefeito e de uma servidora do município, o que não foi concedido pela Juíza, que entendeu não haver necessidade, pois não houve prejuízo à instrução processual ou aos cofres públicos.
Com esta decisão, o concurso fica temporariamente suspenso até que se tenha uma decisão em contrário.
Os citados devem ser intimados para audiência de conciliação.
Outro lado
A Prefeitura de Serranópolis informou que ainda não foi comunicada oficialmente, porém que considera descabida tal denúncia e que toda a transparência e lisura quanto ao concurso público nº 01/2017 será provada no decorrer do processo.
Fonte: Gerson Kaiser