106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Pois é, hoje, como já foi amplamente noticiado pela Costa Oeste, é um dia diferente, um dia tenso para a política de Santa Helena.
Pouco mais de um ano depois que assumiu a prefeitura, Airton Antônio Copatti sofre um pedido de impeachment, que é como se chama o impedimento ou a cassação de um político.
Como também já foi amplamente dito, o que vai acontecer na noite de hoje não é a votação pra ver se cassa ou não o prefeito e sim, se a câmara aceita seguir adiante.
É a partir de uma discussão que se forma uma opinião, é a partir do argumento, de provas ou de testemunhos, que se chega a um veredito.
Mas é inegável que isso tudo acaba resultando numa grande polemica.
Já pra aceitar um não o processo, cria-se uma grande expectativa, e com certeza hoje o auditório da Acisa vai ficar cheio.
Tudo isso meche, acirra os ânimos de partidários do prefeito e daqueles que são contra.
Pra sociedade, para o desenvolvimento do município, nunca é bom uma polêmica destas. Tanto que é inédito, nunca entrou um processo de cassação na era moderna digamos assim, porque uma vez a câmara das antigas, acabou derrubando o prefeito Francisco Antônio Muniz e deu naquela época uma grande polêmica.
Mas como não tinha redes sociais, a mídia praticamente inexistia, nem rádio tinha aqui, ficava mais na boca do povo.
Hoje não, além dos vários meios de comunicação, há as redes sociais, os grupos de Whats App que acabam promovendo uma discussão antecipada do que os vereadores vão decidir.
É como técnico de futebol. Chegava a Copa do Mundo, como será esse ano, todo mundo vira treinador.
O que se há de manter, em relação a esta sessão de hoje, é que todos sejam racionais, que tudo fique no campo do debate e que a democracia prospere sempre...
Fonte: Elder Boff