Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Festival de corais começa a receber inscrições

  • 25/02/2016
  • Foto(s): Divulgação
Festival de corais começa a receber inscrições
Os organizadores da 3ª edição do Cantoritiba (Festival Internacional de Corais de Curitiba), que vai ocorrer de 15 a 24 de julho, já estão recebendo as inscrições de corais de várias partes do País e comunicam aos grupos que a pré-seleção seguirá até 30 de abril.

Serão diversas apresentações ao longo dos nove dias de Festival e alguns corais inscritos já estão ensaiando. O evento reunirá grupos de canto coral de vários estilos musicais, envolvendo profissionais e amadores em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência. Além de medalhas e troféus, haverá mais de R$ 40 mil de premiação em dinheiro.

Na edição passada o evento reuniu grupos do Paraná, Minas Gerais e São Paulo e alcançou o público de 5 mil pessoas, entre participantes e espectadores. A intenção é chegar a 25 mil pessoas na nova edição, que terá mais dias e apresentações.

"Com isso, a expectativa é também ter uma abrangência maior envolvendo grupos de outras regiões do País", afirma o presidente do Festival, Helcio Pimentel.

O 3º Cantoritiba trará duas novidades: a ???Mostra Não Competitiva???, destinada a grupos que desejam apenas se apresentar e não participar do concurso, e a categoria ???Voto Popular???, que dá aos espectadores a oportunidade de avaliar as apresentações.

Os critérios de avaliação do Festival também mudaram: os grupos agora serão classificados por níveis de performance (iniciante, avançado e expert), tornando a competição mais justa e acessível. Ao final, cada coral participante receberá um parecer técnico para ajudar a aperfeiçoar as apresentações.

Fonte: Jornal O Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533