Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores preocupados alertam sobre criadouro do Aedes Aegypti

  • 24/02/2016
  • Foto(s): Guia Medianeira
Moradores preocupados alertam sobre criadouro do Aedes Aegypti
Essa época do ano é bastante delicada quando o assunto é a procriação do mosquito Aedes Aegypti. Transmissor de doenças graves, como a dengue, zika vírus e chikungunya, o tempo quente, as constantes chuvas que deixam água parada por ai, tornam perfeitos vários lugares para o nascimento do mosquito.

Sabemos que só há um modo de fazer com que os efeitos desse bicho sejam menores e as doenças transmitidas por ele afetem menos a população: a prevenção, o cuidado com propriedades e qualquer lugar que possa se transformar em criadouro da espécie.

Acontece que, sempre tem aquele vivente que negligência sua responsabilidade. Medianeira tem muitos casos de dengue, que só aumentam dia após dia.

Alguns moradores preocupados tomaram uma atitude em relação a um terreno baldio em uma rua bastante movimentada do município. Em uma forma de denúncia, uma placa com os dizeres: Berçário do Aedes Aegypti. Autorizado pelo proprietário com apoio do município, foi colocada no local.

Além da crítica a ideia principal é chamar atenção e alertar tanto a população, quanto o proprietário sobre a situação do lugar.

A Prefeitura Municipal de Medianeira está fazendo notificações dos terrenos sujos e que possam ser ou virar criadouros e também, aplicando multas para quem não faz a manutenção e limpeza de suas propriedades.

Não podemos correr mais riscos, o número de contaminação tem aumentado e nossa união contra o mosquito é a única coisa que fará com que sua ação não afete mais pessoas e transmita mais doenças.

Tome cuidado, previna-se, limpe seu terreno, faça sua parte.

Fonte: Guia Medianeira

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533