Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpos de agricultor e seu neto sequestrados no Paraguai são encontrados

O Ministério Público trabalha com hipótese de vingança no caso Dresch

Corpos de agricultor e seu neto sequestrados no Paraguai são encontrados

A Polícia Nacional do Paraguai encontrou os corpos de Alecio Dresch (73) e seu neto Leonardo Farías Dresch (12), nesta quarta-feira (28).

Os dois foram sequestrados em 23 de outubro de 2017 em Nova Toledo, colônia Margarita, no Paraguai. De acordo com a filha de Alecio à época do desaparecimento,  ele e o neto saíram para lavoura de trator durante a manhã e não voltaram mais. Apenas o trator foi encontrado. Horas mais tarde a família recebeu mensagem de texto do celular de Alecio, dizendo que ele o neto estavam bem. Outra mensagem veio logo na sequência, pedindo para que a polícia não fosse acionada e ainda solicitando o valor de 300 mil dólares para que os reféns fossem liberados. 

Em 4 de dezembro do ano passado, a polícia prendeu Jozemar Borba Pruzzak (26), Josemar Borba Pruzzak (30), Yésica Patricia Hoffmann López (23), Darcy Longarett (41), Revair Ramos Ferreira (36), Edson Duarte Ferreira (22) e Reineiro González González (42). 

Na segunda-feira, 11 de dezembro, David Pruzzak de Freitas (37), irmão de Jozemar e Josemar Borba Pruzzak, também foi preso. David havia dito à polícia que o agricultor e seu neto foram assassinados e enterrados juntos, no mesmo dia do seu desaparecimento.

Desde então, as incursões foram feitas nas áreas próximas. 

Os corpos estavam escondidos em uma cova a cerca de 1.500 metros da área onde foram sequestrados, confirmou um dos familiares. 

A promotora Zunilda Ocampo afirmou que o Ministério Público está lidando com a hipótese de que o objetivo real do seqüestro de Dresch foi vingança.  

Fonte: Kelly Cristina com inf. de abc.com