Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel abre concurso para 50 vagas para Gurda Municipal

  • 24/02/2016
  • Foto(s): Catve
Cascavel abre concurso para 50 vagas para Gurda Municipal
A partir das 14 horas desta quinta-feira (25), interessados em prestar concurso para o cargo de Guarda Municipal na Prefeitura de Cascavel, poderão se inscrever ao concurso público aberto pelo Município pelo Edital de Concurso nº 029/2016, que será publicado no Diário Oficial de amanhã (25).

São ofertadas neste primeiro concurso para formação da Guarda Municipal 50 vagas, com salário inicial de R$ 1.344,66.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve atender requisitos como Ensino Médio Completo; ter curso básico de formação na área de vigilância/segurança com carga horária mínima de 160 horas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) "AB".

Período de inscrições

As inscrições poderão ser feitas das 14 horas desta quinta-feira (25) até o dia 4 de março, pelo endereço www.consulplan.net ou pessoalmente, no mesmo período, no horário de atendimento da Prefeitura, no andar térreo do Paço Municipal, das 8h30 às 17 horas.

Para se inscrever é preciso apresentar CPF, documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. O custo da inscrição é de R$ 40,00.

A prova escrita está prevista para o dia 3 de abril de 2016.

Etapas do Concurso

O concurso será constituído de duas fases com as seguintes etapas: Fase 1, que é composta das etapas que precedem a admissão do candidato no cargo, ou seja, a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da qual serão avaliados os conhecimentos gerais e específicos, abrangendo os conteúdos programáticos constantes do Anexo I do edital.

A prova escrita será aplicada para todos os candidatos e será composta de questões objetivas de múltipla escolha, conforme previsto no item 4 do edital.

Também na fase 1 será realizada Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, por meio da qual serão avaliadas as condições físicas para o exercício do cargo de Guarda Municipal, sendo submetidos a esta etapa os candidatos aprovados na prova escrita, nos termos do item 4.4, e classificados dentro do número de 5 (cinco) vezes ao total de vagas para o cargo, conforme item 5 do edital;

Ainda na fase 1 será realizado o Exame pré-admissional, de caráter eliminatório, pelo qual serão verificadas as condições físicas e de saúde, mentais e psicológicas necessárias ao desempenho das funções do cargo público postulado, que consistirá de exame médico clínico, avaliação de exames laboratoriais e avaliação psicológica (perfil profissiográfico e porte de armas) e, se necessário, exames complementares, nos termos do item 6 do edital.

A Fase 2 é composta das etapas que sucedem a admissão do candidato no cargo: Investigação social, de caráter eliminatório, pela será avaliada a conduta irrepreensível e a idoneidade moral inatacável dos candidatos ao cargo de Guarda Municipal, conforme o item 7 do edital;

Seguindo a Fase 2, será realizado Curso de Formação do candidato, de caráter eliminatório, que visa complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico e prático necessário ao candidato para o futuro desempenho das atribuições do cargo de Guarda Municipal, conforme o item 8 do edital.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533