Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel está mobilizada contra a dengue

  • 24/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
São Miguel está mobilizada contra a dengue
Durante a manhã de segunda-feira (22), todos os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de São Miguel do Iguaçu participaram de uma reunião organizada pelo Comitê Intersetorial para controle da Dengue, no Centro de Convivência do Idoso.

A reunião teve como objetivo informar às ações já realizadas no município e apresentar as novas estratégicas de controle da doença Aedes Aegypti. Todos os participantes puderam expressar suas opiniões sobre a força-tarefa de combate a dengue que está acontecendo desde o início de fevereiro.

São Miguel do Iguaçu aderiu 100% da campanha ???Hora H??? do Governo Estadual, realizando o maior arrastão de limpeza da história do município, mais de 200 toneladas de lixo já foram recolhidas. Ao total, 10 caminhões com equipes extras estão trabalhando diariamente, inclusive nos finais de semana, recolhendo os entulhos que os munícipes retiram dos fundos dos quintais, galpões e lotes abandonados.

O Município decretou no início do mês Estado de Atenção, devido ao aumento de casos de dengue e a alta infestação por aedes aegypti. Durante 180 dias haverá o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, sendo que os agentes de saúde e servidores municipais designados para esse fim estão autorizados, quando necessário, entrarem em locais fechados ou abandonados acompanhados de autoridade policial. Além de contratação temporária de bens, obras e serviços.
 
Crotalária ??? A planta Crotalária que está sendo cultivada por funcionários do Horto Municipal, começou a ser distribuída às famílias são-miguelenses. Os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizado no piso inferior do Paço Municipal, para solicitar a requisição.
 
Casos confirmados ??? A Vigilância Sanitária divulgou o novo relatório de casos de dengue confirmados no município. São Miguel, igual aos demais municípios da região, está em Estado de Epidemia de dengue, são 122 casos confirmados, mas esse número pode aumentar, pois outros exames estão sendo analisados na 9ª Regional de Saúde em Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533