Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UNILA realiza ações de combate ao Aedes aegypti em escolas de Foz

  • 23/02/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
UNILA realiza ações de combate ao Aedes aegypti em escolas de Foz
Um grupo de 25 servidores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) realizou, na última sexta-feira (19), ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em duas escolas municipais de Foz do Iguaçu. Participaram das atividades cerca de 420 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas Augusto Werner e Professora Lucia Marlene Nieradka. A iniciativa foi organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Durante as atividades, os estudantes acompanharam uma palestra de conscientização a respeito das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e sobre como evitar a reprodução do mosquito. Além disso, houve a distribuição de folhetos explicativos. Foram realizados, ainda, mutirões nas instalações das escolas e em seus entornos, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

"Este tipo de ação é fundamental e é responsabilidade da Universidade como instituição pública, já que estamos em uma situação delicada em relação ao Aedes aegypti. A atividade foi muito produtiva", ressalta a pró-reitora de Extensão, Angela Maria de Souza. "Além disso, a UNILA irá lançar, até o final do mês, um edital que selecionará projetos de extensão contínuos com a temática específica de combate ao mosquito", completa Angela.

Os diretores das duas escolas também destacaram a importância da iniciativa. "Para a escola, é de grande relevância este trabalho porque contribui para que as crianças estejam conscientes do papel de todos no combate ao Aedes aegypti, além de fazer com que elas sejam disseminadoras dessas informações", salienta o diretor da escola Augusto Werner, Arthur Thomaz. "Essa parceria com a Universidade é muito importante, pois trabalha a conscientização, que é a melhor forma de combater este problema que estamos vivendo", afirma a diretora da escola Professora Lucia Marlene Nieradka, Maria do Carmo Ramos.

As ações realizadas pela UNILA em escolas de Foz do Iguaçu fizeram parte do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533