Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Desfile da Deutsches Fest 2016 deverá destacar valores e costumes da Cultura Alemã

  • 23/02/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Desfile da Deutsches Fest 2016 deverá destacar valores e costumes da Cultura Alemã
Um dos pontos altos da tradicional Deutsches Fest de Missal é o Desfile de carros alegóricos, que inclusive, abre as festividades na sexta-feira à noite, esse ano previsto para o dia 1º de abril. O desfile inicia as 19h30, saindo da praça central de Missal, passando pela Avenida Dom Geraldo Sigaud, seguindo até o Centro de Eventos.

O destaque do desfile é a criatividade dos grupos em desenvolver os carros alegóricos seguindo critérios estabelecidos pela organização da festa. Na edição do ano passado o carro campeão foi ???A Fábrica do Chopp??? do Grupo ???Os Fritz???. A população de Missal e região lota a avenida para conferir o belo espetáculo proporcionado pelos grupos e todos os participantes do desfile.

Tema

O tema do Desfile da Deutsches Fest 2016 é ???Cultura Alemã???. Os sub-temas que os grupos poderão utilizar na produção dos carros são: Plantas e Flores, Sítio da Vovó, Encontro de Amigos, Deutsches Fest, Gastronomia alemã, Instrumentos musicais, Arquitetura alemã, Trajes típicos, entre outros, desde que tenha relação direta ao tema central.

O desfile será coordenado pelo Departamento Municipal de Cultura, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Missal (Acimi), uma das entidades parceiras da festa. A saída do desfile será no início da Avenida Dom Geraldo Sigaud, esquina com a 7 de setembro, seguindo a Avenida principal, passando pela rua Bom Pastor em direção ao Centro de Eventos.

O objetivo do desfile é mobilizar os grupos e entidades para participação efetiva no desfile valorizando a Cultura alemã. As inscrições podem ser feitas na Acimi em horário comercial, bem como a retirada do Regulamento para a participação, concorrendo ou não no concurso. O resultado dos carros vencedores será divulgado no sábado, dia 02 de abril, no centro de eventos de Missal.

Premiação

1º LUGAR - 01 - BARRIL DE CHOPP DE 30 LITROS;
2º LUGAR ??? 20 LITROS DE CHOPP;
3º LUGAR ??? 10 LITROS DE CHOPP; 

Serão avaliados no desfile o Conjunto (Uniformidade com que o grupo se apresenta), Alegorias e Adereços (qualquer elemento cenográfico: carros, carroças, charretes, bicicletas; Criatividade; Possuir significado ao tema; Harmonia das cores e materiais) e Evolução (A fluência na apresentação; Interação com o Público; A espontaneidade e empolgação dos desfilantes - sem excessos).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533