Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai passará a exigir carteira de vacinação de febre amarela à viajantes

Norma vale para quem sair ou entrar no país com destino à estados brasileiros com casos da doença

  • 26/01/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Paraguai passará a exigir carteira de vacinação de febre amarela à viajantes

Para prevenir a entrada do vírus da febre amarela, o Ministério de Saúde Público e Bem Estar Social do Paraguai informou que a partir do dia 1º de fevereiro, o setor migratório passará a exigir carteira de vacinação contra a febre amarela, de cidadãos paraguaios ou estrangeiros, que entrem ou saiam do país. A norma vale para viajantes com destino de chegada ou partida para os estados brasileiros do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

O Ministério da Saúde informa ainda, que pessoas com viagem planejada para estes destinos, considerados zonas de risco, devem se vacinar com prazo mínimo de 10 dias. O ministério ressalta, que uma dose é suficiente para ficar imune contra a febre amarela por toda a vida. Pessoas com contraindicação à vacina, como imunodeprimidos e com hipersensibilidade ao ovo e derivados, ficam dispensados da exigência, considerando o risco epidemiológico de contrair a doença, principalmente grávidas e idosos.

A Direção Geral de Migrações trabalhará em cooperação com o Ministério da Saúde para prestar assistência nos postos de fronteira e aeroportos, evitando inconvenientes que possam surgir com a medida.

Em Foz do Iguaçu, maior cidade brasileira de fronteira, o chefe da 9° Regional de Saúde do Paraná, Ademir Ferreira, informou que não foi comunicado oficialmente pelas autoridades paraguaias sobre a exigência da carteira de vacina, mas que irá procurar o setor de saúde em Cidade do Leste, para receber mais informações.

Fonte: Cultura Foz