Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vigilância sanitária interdita depósito de reciclagem irregular

  • 19/02/2016
  • Foto(s): Radar BO
Vigilância sanitária interdita depósito de reciclagem irregular

Um depósito de produtos recicláveis foi interditado por volta das 11h30 desta quinta-feira (18), as margens da rodovia PR 239, trecho que liga Assis Chateaubriand a Toledo, proximidades de uma cooperativa. Segundo informações do diretor de Vigilância Sanitária do município, Fábio Fantin Camilo, o período de Dengue que está acontecendo em Assis Chateaubriand, as vistorias estão mais rigorosas e durante uma fiscalização foi constatado que no local a um barracão que está em forma irregular.

Agentes de endemias e os agentes da Vigilância Sanitária estiveram no local e foi isolado até que o caso se regularize. Outras informações da Vigilância Sanitária dão conta que, o proprietário já foi orientado em outras oportunidades, mas não havia tomado nenhuma providencia. ???Estamos aguardando assim que o proprietário comparecer neste setor estará sendo realizada a desinterdição do estabelecimento comercial, desde que, ele se comprometa a regularizar toda a situação e retirar todo o material de dentro do barracão.

Estamos com apoio forte do Ministério Público e acreditamos que na próxima semana estaremos realizando mais visita em outros estabelecimentos comerciais???, finalizou Fábio. Os números de casos da dengue estão aumentando em Assis Chateaubriand e Paraná e por isso a equipe da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, através da Vigilância Sanitária e endemias estão lutando para reduzir os números e evitar mortes, mas para isso cada um tem seu papel importante para evitar a proliferação do mosquito, sendo Aedes Aegypti, Zica Vírus e Chikungunya, sendo que alguns casos já estão sendo registrados no estado do Paraná.

Sobre o Zica um novo informe técnico confirma 48 casos de zika vírus no Paraná. Nove casos autóctones (um em Londrina, um em Nova Prata do Iguaçu, dois em Maringá, dois em Paranaguá e três em Colorado) e 15 importados (um em Alto Piquiri, um em Campo Magro, um em Cianorte, um em Jussara, um em Matinhos, um em Rancho Alegre e nove em Curitiba). Outros 24 casos seguem em investigação para determinar se autóctone ou importada.

Fonte: Radar BO

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533