Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acidente com ônibus de turismo que levava brasileiros deixa 12 mortos no México

Segundo agência, três brasileiros estão entre os feridos

Acidente com ônibus de turismo que levava brasileiros deixa 12 mortos no México

Doze pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas nesta terça-feira (19) depois que um ônibus turístico tombou com no sudeste do México. A maioria dos ocupantes do veículo eram passageiros de cruzeiros que chegaram ao porto de Mahahual, na Riviera Maia, segundo autoridades do país.

O ônibus transportava 31 passageiros, entre brasileiros, americanos, suecos e italianos segundo a companhia de turismo Costa Maya. Os mortos são 11 turistas - entre eles uma criança - e um guia mexicano. As nacionalidades dos turistas mortos ainda não foram divulgadas oficialmente.

Segundo a AFP, três brasileiros estão entre os feridos.

A Royal Caribbean Cruises informou que os turistas envolvidos no acidente chegaram a Quintana Roo nos navios Celebrity Equinox e Serenade of the Seas. Eles haviam partido, respectivamente, de Miami em 16 de dezembro e de Fort Lauderdale em 15 de dezembro.

O acidente aconteceu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 km de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse. O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi detido.

De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no local do acidente, e outros dois em um hospital próximo. Dos feridos, cinco já foram levados aos seus navios de cruzeiro, mas 13 permanecem internados. Não há informações sobre o estado de saúde desse grupo.

O Itamaraty afirma que está apurando o ocorrido junto às autoridades mexicanas e que está em contato direto com o consulado e a embaixada no México. O ministério diz que ainda não tem confirmação sobre turistas brasileiros no acidente.

Mahahual, 350 km ao sul de Cancún e próximo da fronteira com Belize, é uma região turística onde chegam diversos navios de cruzeiro internacionais.

Informações preliminares

 

"O capotamento do ônibus ocorreu nas primeiras horas da manhã e de imediato as autoridades foram avisadas (...) para os trabalhos de resgate pertinentes", destacou a companhia turística.

Em sua conta no Twitter, a Royal Caribbean deu condolências. "Estamos fazendo tudo o que podemos por nossos hóspedes, inclusive assistência médica e transporte", destacou.

A empresa de cruzeiros foi fundada na Noruega e mantém escritórios em Miami.

De Mahahual, que também tem uma zona de praias e restaurantes, partem diversos passeios turísticos para os visitantes que chegam nos cruzeiros e são a principal fonte de renda do porto.

Quintana Roo, onde ficam Cancún e a Riviera Maia, é o destino mexicano mais visitado por turistas estrangeiros.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas