Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministério francês adota dois gatos para tentar acabar com invasão de ratos

Roedores também invadiram outros prédios do governo francês

Ministério francês adota dois gatos para tentar acabar com invasão de ratos

O Ministério de Relações Exteriores francês adotou dois gatos - chamados Nomi e Noé, em homenagem ao primeiro duque da Bretanha, Nominoë - para tentar solucionar a atual invasão de ratos, informou nesta terça-feira (19) a emissora "France Info".

A proliferação de roedores se estendeu também ao Ministério do Interior, onde a vice-ministra, Jacqueline Gourault, foi obrigada a colocar armadilhas em seu escritório, e ao escritório do secretário de Estado para as Relações com o Parlamento, Christophe Castaner.

A imprensa francesa questiona se esses dois novos felinos serão tão eficazes como o colega no Ministério de Relações Exteriores britânico, Palmerston, batizado em homenagem ao Lorde Palmerston (1784-1865), primeiro-ministro em duas ocasiões durante o mandato da rainha Victoria, e que em setembro caçou 27 roedores.

O Executivo britânico conta também com Larry, adotado em 2011 para essa mesma missão pelo número 10 de Downing Street, onde vive a primeira-ministra, Theresa May.

Desde o começo do ano, a prefeitura de Paris fez mais de 1,8 mil intervenções contra os ratos, e em setembro lançou um novo plano perante a falta de resultados contra esses animais, especialmente visíveis nos espaços verdes.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas