Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Julgamento de Lula no caso do triplex é marcado para 24 de janeiro

O julgamento está relacionado com a condenação de Lula em primeira instância

Julgamento de Lula no caso do triplex é marcado para 24 de janeiro

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou a data do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 24 de janeiro de 2018. As informações foram divulgadas no site do Tribunal nesta tarde de terça, 12. O julgamento está relacionado com a condenação de Lula em primeira instância, pelo juiz federal Sérgio Moro, no processo sobre o processo do triplex do Guarujá, no litoral paulista.

De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-presidente teria recebido vantagens indevidas da Odebrech para que a empreiteira fosse favorecida em contratos firmados com a Petrobras. A situação foi investigada dentro da Operação Lava Jato.

Neste ano, Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão. A defesa do ex-presidente recorreu da decisão na instância superior, que é o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.

O julgamento do recurso pode barrar o lançamento do nome de Lula oficialmente como candidato à presidência da República no ano que vem. Se a condenação for mantida, o ex-presidente pode ser preso ou ter a candidatura vetada pela legislação eleitoral.

Fonte: Bem Paraná