Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Estadual intensifica blitz contra inadimplência de IPVA no Paraná

Os bloqueios têm sido feitos em diversos municípios

Receita Estadual intensifica blitz contra inadimplência de IPVA no Paraná

A Receita Estadual tem intensificado nas últimas semanas o número de ações conjuntas com os Batalhões de Polícia Militar na realização de blitz para consultar a situação do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

De acordo com a inspetora de fiscalização da Receita Estadual, Daniela Aparecida de Paula, esse tipo de trabalho tende a inibir os maus pagadores. "São ações de cidadania que favorecem os bons pagadores", diz.

As ações acontecem simultaneamente em diversas cidades no Paraná. Foram feitas blitze em novembro e dezembro em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Irati, Prudentópolis, Guarapuava, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Londrina, Loanda, Maringá, Sarandi, Umuarama, Campo Mourão, Guaíra, Cianorte, Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Até o momento foram consultados 13.968 veículos, dos quais 1.040 apresentaram débitos no valor total de R$ 1,028 milhão. O índice de inadimplência constatado nas operações foi de 7,5%. No caso de pendência, uma guia é emitida na hora e entregue ao condutor, para pagamento.

INADIMPLÊNCIA MENOR
A inadimplência do IPVA tem diminuído nos últimos anos no Paraná. Em novembro de 2016, o valor devido do imposto era de 12,1%. Em 2017, caiu para 11,9%.

Fonte: Catve