Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal apreende cigarros e eletrônicos na Ponte da Amizade

Ninguém foi preso

Receita Federal apreende cigarros e eletrônicos na Ponte da Amizade

A Receita Federal apreendeu cigarros e produtos eletrônicos em duas ações na noite desta terça-feira (28), na Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. O trabalho teve auxílio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional

De acordo com as informações repassadas, nos dois casos, motoristas paraguaios estavam transportando as mercadorias para o Brasil.

Conforme a Receita Federal, a primeira apreensão foi a de cigarros. O caso aconteceu por volta das 19h. Um homem de 61 anos estava com a mulher e a neta dentro de um carro. O motorista aparentou nervosismo ao passar pela fiscalização, motivando a parada na aduana.

Segundo a Receita, num primeiro momento, o veículo parecia estar com tudo correto. No entanto, ao colocar o carro em um elevador, os fiscais encontraram 1.790 maços de cigarros de origem indiana.

Na segunda apreensão, aproximadamente às 22h, outro motorista paraguaio, dessa vez numa van, foi parado porque também ficou nervoso ao passar na fronteira. Em um fundo falso do veículo, os fiscais encontraram 15 receptores de televisão.

Nos dois casos, os motoristas relataram que foram pagos para deixar as cargas em estacionamentos no lado brasileiro da fronteira. Ninguém foi preso nas duas ações, mas as mercadorias e os veículos ficaram retidos na Receita Federal.

Fonte: G1