Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Crises

Crises

Todas as situações que vivemos têm no mínimo dois lados. Um positivo e outro negativo. O que faz a diferença é a maneira como lidamos com essas situações.

Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal é uma oportunidade, uma ocasião favorável para o aprendizado.

Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais. E para que surja o novo.

Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista… Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação.

A crise é a oportunidade que temos para refletir, repensar agir e reposicionar. Algumas pessoas só têm esse tipo de atitude em situações como essa, quando são arremessadas de uma zona de conforto para a zona de pânico.

A questão não é a crise e sim o que fazemos com ela.Que aprendizado podemos tirar desses momentos.Comparo crises com as dores das cólicas.

São dores cíclicas e fazem parte da vida.A pior é sempre aquela que a gente está vivendo agora.

As que já passaram, bem ou mal, já foram superadas.Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo!É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir!

 

Fonte: Belas Mensagens