Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Temer afirma que vai aprovar reforma da Previdência

Objetivo do governo é aprovar reforma ainda neste ano

Temer afirma que vai aprovar reforma da Previdência

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (13) ter "certeza" de que o governo conseguirá aprovar, ainda neste ano, a reforma da Previdência no Congresso Nacional.

A declaração de Temer, dada durante um evento no Palácio do Planalto, acontece uma semana após o próprio presidente reconhecer que a proposta pode não ser aprovada "em todo o conjunto".

"Quem sabe ainda neste ano. 'Quem sabe', não, com toda certeza – porque aqui a gente diz uma coisa e falam 'há dúvida', e não há dúvida, não. Nós vamos fazer a reforma trabalhista... a reforma previdenciária. A reforma previdenciária que é fundamental para o país", disse Temer.

"Nós vamos desmistificar especialmente para – eu vou usar uma expressão mais forte – para desmentir o que diziam no começo. O que diziam no começo é o seguinte: que com a reforma da Previdência a pessoa só se aposenta com 65 anos. É uma inverdade absoluta", continuou.

"O que estamos fazendo com a reforma da Previdência agora? Nós estamos cortando privilégios, estamos fazendo uma fórmula que diz que a reforma da Previdência leva em conta a idade. Mas é para já? Não. É para daqui 20 anos", acrescentou o presidente.

A fala de Temer na semana passada sobre o texto a ser aprovado pelo Poder Legislativo causou repercussão política e econômica.

No Congresso Nacional passou a ser articulado um texto mais enxuto, focado, por exemplo, na idade mínima de 65 anos para homens poderem se aposentar e de 62 anos, para mulheres.

Na Bolsa de Valores, o Ibovespa, o principal índice, teve fortes oscilações à medida que parlamentares e autoridades do governo davam a entender que a reforma poderia ser aprovada ou ficava mais distante.

Fonte: g1