Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jovem se destaca em Campeonato Brasileiro de Muay Thai

A competição ocorreu na cidade de Balneário Camboriú-SC.

  • 07/11/2017
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
Jovem  se destaca em Campeonato Brasileiro de Muay Thai

No último final de semana, o jovem missalense, Bruno Patrick Klein, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Muay Thai Tradicional (CBMTT), na categoria Infantil até 51kg. A competição ocorreu na cidade de Balneário Camboriú-SC. Bruno é atleta da Academia Black Belt de Missal e recebeu total apoio dos participantes da academia, bem como da Administração Municipal de Missal.

O professor e coordenador da unidade de Missal, Henrique Martin, agradeceu em sua rede social a todos que deram suporte, possibilitando participar dessa competição. “A equipe da Rede Black Belt - Unidade Missal-PR, tem muito a agradecer a todos os companheiros de treinos e ao nosso Mestre, Arjarn Gadita, pelos últimos ajustes e por ter nos recebido em seu Camping de Treinamento em Itapema-SC”, aponta.

Martin estendeu também o agradecimento à Administração Municipal de Missal. “Agradecer também ao Departamento da Juventude do Município de Missal, ao nosso amigo, parceiro e um dos nossos maiores incentivadores, Delmar Borba da Silva, a nossa amiga Rosani Fappi da Assistência Social e aos nossos Administradores Públicos que acreditaram e confiaram em nosso trabalho, pelo qual tivemos a Honra e o Prazer de levar o nome de nosso Município a um patamar maior dentro do esporte”, acrescenta.

Muay Thai

Segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Muay Thai, a modalidade também é conhecida como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra. É muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma Arte Marcial Tailandêsa com mais de 2.000 anos de idade. A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês.

Os Tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de Senhores da Guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem à saúde, eles criaram um método de luta chamado "Chupasart". Este método de luta e autodefesa fazia uso de diversas armas como por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc.

No treinamento do "Chupasart", frequentemente ocorriam acidentes que causavam algumas vezes graves ferimentos aos praticantes. Para que eles pudessem treinar sem ferir-se, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o percursor do atual Muay Thai. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se.

No início, o Muay Thai era muito parecido com o Kung Fu Chinês. Um fato normal levando-se em conta à origem do povo Tailandês. O antigo Muay Thai utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações e mãos em garras para segurar o oponente. Com o tempo, ele foi modificando-se e transformou-se no estilo de luta que é hoje.


 

Fonte: Assessoria