Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com briga na torcida, Foz vence o Joinville pela semi

Com o triunfo, o time paranaense joga pelo empate no tempo normal para avançar a decisão.

  • 05/11/2017
  • Foto(s): gazetaesportiva
  • Esportes
Com briga na torcida, Foz vence o Joinville pela semi

Na noite deste sábado, Foz Cataratas e Joinville se enfrentaram na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, o Foz venceu pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem para a volta, que será disputada em Joinville, sábado, dia 11. Pelo triunfo, o time paranaense joga pelo empate no tempo normal para avançar. Os tricolores, por sua vez, precisam ganhar no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação. Não há decisão nos pênaltis.

Logo no início do jogo, uma grande confusão entre torcedores do Joinville e a polícia interrompeu o jogo por cerca de 24 minutos. Como as duas torcidas ocupam o mesmo espaço nas arquibancadas, a polícia interviu e expulsou os torcedores brigões.

Após a confusão nas arquibancadas, as duas equipes voltaram a jogar e o duelo passou a ficar ainda mais quente. Visivelmente nervosos, os jogadores passaram a usar da força para disputar a bola e algumas faltas pesadas aconteceram.

Com o jogo truncado, poucos chutes de perigo foram vistos. O Foz abriu o placar apenas no fim do primeiro tempo. Após passe pelo alto, Vini pegou belo chute de perna direita e acertou o ângulo do goleiro adversário, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o Joinville pressionou e conseguiu o gol de empate. Após Jackson lançar para o ataque, Gabriel apareceu bem posicionado e aproveitou a bola espirrada para bater de chapa e comemorar o primeiro gol do JEC na quente partida.

Com um volume de jogo maior, o time visitante foi capaz de empurrar o adversário ao seu campo de defesa, manter a posse de bola e tentar a virada, mas a efetividade do rival falou mais alto. Após erros de conclusão dos catarinenses, o time da casa teve cobrança de escanteio e Léo Costa ajeitar e bater cruzado de direita, sem chances para o goleiro.

O Joinville seguiu melhor e pressionou até o último lance, quando Jackson recebeu após boa posse de bola no goleiro linha, limpou o marcador e bateu de perna direita. A bola carimbou o pé da trave de Jean, que só olhou, e depois foi afastada pela defesa, dando números finais à partida.

Fonte: gazetaesportiva